Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2008 17:07

Receita recebeu 79 mil declarações do Imposto de Renda

Daniel Lima/ABr

Brasília - A Receita Federal recebeu até a 1 hora da madrugada de hoje (4) 79 mil declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Este é o primeiro balanço divulgado sobre a entrega da declaração, que começou ontem (3) e vai até o dia 30 de abril.

O problema encontrado pelos contribuintes para baixar o programa direto do site da Receita Federal na internet tende a minimizar, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

Adir informou que os números ainda estão sendo levantados, mas o congestionamento na internet foi resultado do acesso de milhões de internautas tentando baixar o programa ao mesmo tempo.

"Foram 5,8 milhões de downloads [transferência de um computador para outro] no primeiro dia, daí a lentidão da página da Receita. A demanda é muito grande", disse. No ano passado, no mesmo período, foram feitos 1,2 milhão de downloads.


O supervisor garantiu que os computadores da Receita estão preparados para atender a procura pelo programa gerador do IR 2008. Segundo ele, a velocidade na hora de fazer o download não depende apenas da Receita, mas do equipamento do internauta e do seu provedor de acesso.


Além da internet, a declaraçao pode ser entregue em disquete no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal e em formulário de papel nos Correios.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)