Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/05/2005 07:52

Receita recebeu 478 mil declarações retificadoras do IR

ACS - SRF

A Receita Federal informa que 478.029 contribuintes, cujos rendimentos tributáveis são vinculados ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), entregaram a declaração retificadora até domingo, dia 15.

Com isso, eles mantêm a prioridade de receber a restituição ainda no primeiro lote, previsto para 15 de junho. Esses contribuintes foram obrigados a retificar o documento em decorrência de erros nos comprovantes de pagamentos emitidos pelo INSS.

Até 29 de abril, quando terminou o prazo para envio da prestação de contas, foram entregues 2.093.825 declarações de contribuintes vinculados ao INSS. Desse total, 851.965 tiveram saldo de imposto a restituir e outros 558.395 com imposto a pagar. A Receita apurou ainda que 703.465 declarações não tiveram nem imposto a receber nem a pagar.

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, esclarece que muitos contribuintes que tiveram saldo de imposto a receber não estavam obrigados a entregar a retificadora por terem mais de uma fonte pagadora. É que, nesses casos, o imposto a pagar ou a restituir não sofre alteração com o novo informe de rendimentos.

"Por esse motivo, acredito que a maioria dos contribuintes com direito à restituição, dentro do universo de 851 mil, já entregou a retificadora, pois uma boa parte não tinha essa obrigação", explica o supervisor.

A Receita lembra ainda aos que enviaram a declaração em formulário que não há urgência em apresentar a retificadora. Quando optaram por essa forma de envio do documento, esses contribuintes já sabiam que só iriam receber a restituição nos últimos lotes.

Receberá primeiro a restituição quem fez a entrega por meio eletrônico, como internet, disquete e telefone. Os demais contribuintes que fizeram a prestação de contas em papel e que sejam obrigados a retificá-la podem procurar as unidades locais da Receita caso precisem de auxílio.

Assessoria de Imprensa da SRF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)