Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/09/2006 14:35

Receita recebeu 2,6 milhões de declarações de isento

Agência Brasil/Edla Lula

Na primeira semana de recebimento da declaração de isento, 2,6 milhões de contribuintes encaminharam seus dados à Receita Federal. É obrigado a prestar contas à Receita quem não declarou Imposto de Renda este ano e ganhou menos de R$ 13.968 em 2005.

O contribuinte que deixar de declarar por dois anos seguidos tem a inscrição no Cadastro da Pessoa Física (CPF) suspensa. Caso a omissão ocorra por um ano apenas, o documento passa à condição "pendente de regularização".

A Receita alerta, no entanto, que nas duas situações o contribuinte pode enfrentar problemas no momento de usar o CPF. O documento é exigido, por exemplo, para abrir conta em banco, pedir crediário, tirar passaporte, participar de concursos públicos, receber benefícios da Previdência e participar de transações em cartórios.

O prazo, que teve início no dia 1º de setembro, termina em 30 de novembro. A expectativa é que 63 milhões de contribuintes prestem contas em 2006, ante 61 milhões no ano passado.

Do volume de documentos entregues até ontem (8), 2,4 milhões foram pela página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br), 103 mil no Banco do Brasil, Caixa Aqui e Banco Popular do Brasil e 86 mil nos Correios. As lotéricas só começam a receber a Declaração de Isento a partir do dia 15 deste mês.

Na base do CPF da Receita existem 159,7 milhões de inscrições, das quais 105,1 milhões regulares. Há ainda 36,9 milhões suspensas e 1,4 milhão de documentos cancelados ou anulados. Outros 16,2 milhões de inscrições apresentam pendências. Caso seus donos não apresentem a Declaração de Isento ou a do Imposto de Renda em 2006, terão o documento suspenso a partir do ano que vem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)