Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/09/2004 14:05

Receita recebe declaração de imposto rural até o dia 30

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Até 30 de setembro a Receita Federal estará recebendo a declaração do ITR (Imposto Territorial Rural). Em Mato Grosso do Sul no ano passado foram recebidas 61,53 mil declarações, crescimento de 15% comparado aos 53,4% de 2002 que, por sua vez, cresceu 23% comparado a 2000. Em 2003 o imposto totalizou R$ 14,9 milhões.
Segundo alerta a CNA (Confederação Nacional de Agricultura), o modelo deste ano apresenta quatro alterações em relação ao anterior.
Essas novidades merecem cuidados redobrados dos proprietários rurais na hora de realizar o lançamento dos dados ambientais e agrários. A Receita Federal está exigindo que os proprietários de terra ofereçam informações mais detalhadas sobre as áreas não-tributáveis existentes em propriedades rurais, o que envolve as áreas de Servidão Florestal; Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN); Área de Interesse Ecológico para Proteção dos Ecossistemas; Área Imprestável para a Atividade Rural; Área de Reserva Legal Averbada no Registro de Imóveis. A apresentação dessas informações pelos produtores certamente facilitará a fiscalização tributária, assim como a fiscalização ambiental, realizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)