Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

17/09/2004 14:05

Receita recebe declaração de imposto rural até o dia 30

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Até 30 de setembro a Receita Federal estará recebendo a declaração do ITR (Imposto Territorial Rural). Em Mato Grosso do Sul no ano passado foram recebidas 61,53 mil declarações, crescimento de 15% comparado aos 53,4% de 2002 que, por sua vez, cresceu 23% comparado a 2000. Em 2003 o imposto totalizou R$ 14,9 milhões.
Segundo alerta a CNA (Confederação Nacional de Agricultura), o modelo deste ano apresenta quatro alterações em relação ao anterior.
Essas novidades merecem cuidados redobrados dos proprietários rurais na hora de realizar o lançamento dos dados ambientais e agrários. A Receita Federal está exigindo que os proprietários de terra ofereçam informações mais detalhadas sobre as áreas não-tributáveis existentes em propriedades rurais, o que envolve as áreas de Servidão Florestal; Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN); Área de Interesse Ecológico para Proteção dos Ecossistemas; Área Imprestável para a Atividade Rural; Área de Reserva Legal Averbada no Registro de Imóveis. A apresentação dessas informações pelos produtores certamente facilitará a fiscalização tributária, assim como a fiscalização ambiental, realizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)