Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2005 14:02

Receita recebe declaração de imposto na próxima semana

Thaísa Bueno / Campo Grande News

Já na próxima semana, a partir do dia 1º, a Receita Federal vai começar a receber as declarações do Imposto de Renda. O prazo encerra-se no dia 29 de abril e a meta é receber 20 milhões de declarações. O programa para envio do documento também estará disponível na internet (www.receita.fazenda.gov.br) na semana que vem.Neste ano, houve poucas mudanças nas regras para a entrega da declaração. A novidade fica por conta do programa gerador da declaração e do programa de transmissão.O contribuinte, por exemplo, poderá entregar a declaração usando o certificado digital, expedido por certificadores credenciados. O certificado digital, criado para ser usado em transações na internet, contém dados criptografados (codificados para meio eletrônico) do contribuinte, como dados pessoais e o CPF, que aumentam a segurança da operação. É um processo eletrônico de assinatura e irá permitir o acompanhamento do andamento da declaração junto à Receita Federal.Outra novidade é que o programa não fará a recuperação da declaração do ano anterior referente aos dados do endereço, além da mudança no formato do campo. Este ano será feita a atualização do endereço de todos os contribuintes e a recuperação deste dado poderia induzi-lo a erro.Para o contribuinte atrasado, este ano também no ato da transmissão da declaração na internet será possível conhecer o valor da multa, além da notificação ser online. Hoje, a multa é de 1% ao mês sobre o imposto devido, limitado a 20% do valor do imposto e o mínimo de R$ 165,74.Além dessas mudanças, na declaração online simplificada não será mais permitido que o contribuinte declare mais de uma fonte de rendimento. É importante notar que essa modificação é só para as declarações online e não para a declaração simplificada feita através do programa disponível na internet, que continua aceitando a declaração completa e a simplificada. As informações são da Agência Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)