Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2012 15:39

Receita realiza operação em empresas suspeitas de emitir notas fiscais falsas

Agência Brasil

Quatro empresas suspeitas de emitirem notas fiscais falsas para ambulantes estão sendo vistoriadas hoje (11), em Curitiba, em uma operação de repressão ao contrabando e descaminho, deflagrada no início da tarde, pela Receita Federal . A operação é uma continuidade de outra realizada no final do mês de março, quando a polícia apreendeu 25 carrinhos de ambulantes com 75% das mercadorias contrabandeadas. Foram apreendidos R$ 150 mil em produtos eletrônicos e vestuário.

“Os documentos comprobatórios da regularidade fiscal das mercadorias eram basicamente de quatro empresas e as notas fiscais apresentavam sinais suspeitos, como datas de compra posteriores a nossa apreensão e descrição muito genéricas dos produtos”, disse à Agência Brasil a chefe da Inspetoria da Receita Federal na capital paranaense, Cláudia Regina Leão do Nascimento Thomaz.

Fiscais da Receita estão verificando todo o estoque das lojas e exigindo a comprovação da entrada regular das mercadorias estrangeiras no país. “Se ficar comprovado que as informações prestadas aos comerciantes eram falsas, a pena será de perda total dos produtos”, disse a inspetora. Neste caso, alguns são destruídos e outros encaminhados para órgãos públicos ou leilões. Segundo Cláudia Regina, os proprietários dessas empresas poderão responder a processo penal após a queixa ser encaminhada ao Ministério Público, com pagamento de multas e até quatro anos de prisão.
Edição: Fábio Massalli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)