Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2005 08:59

Receita libera programa do Imposto de Renda em março

André Felipe/Campo Grande News

Os técnicos da Receita Federal estão fazendo os últimos ajustes no programa de declaração do Imposto de Renda, que estará disponível a partir de 1º de março na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br). O prazo para entrega da declaração termina dia 29 de abril.
O contribuinte que entregar atrasado vai receber multa de no mínimo R$ 165. Até 28 de fevereiro, as empresas têm que entregar para seus funcionários os comprovantes de rendimento e repassar as informações à Receita. Se empresa não respeitar o prazo ou der informações incorretas será multada.
Cerca de 20 milhões de brasileiros devem declarar Imposto de Renda neste ano. E a declaração vem com uma novidade: os contribuintes poderão usar o certificado digital, um cartão magnético que tem dados pessoais e o CPF da pessoa. É como se fosse uma assinatura reconhecida no mundo virtual.
Quem fizer o certificado digital poderá acompanhar pela internet o andamento de sua declaração e será informado, em pouco tempo, se cometeu algum erro de cálculo ou se caiu na malha fina. Até agora, a Receita Federal só passava essas informações ao contribuinte pessoalmente, depois de uma espera que podia levar meses ou de até mais de um ano.
Segundo a Receita Federal, 440 mil declarações de anos anteriores ainda estão retidas na malha fina e serão liberadas em lotes ao longo deste ano. As informações são do site Globo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)