Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2005 16:42

Receita libera amanhã consulta ao último lote

Edla Lula/ABr

A Receita Federal libera amanhã (9), a partir das 8 horas, a consulta ao 7º e último lote de restituição do imposto de renda. O contribuinte que não estiver contemplado neste lote caiu na chamada malha fina e deverá ter a prestação de contas examinada em detalhe. Segundo dados da Receita, 900 mil pessoas foram retidas este ano.

De acordo com o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, a grande maioria dos contribuintes foi retida por suspeita de que tenha omitido informações referentes aos seus próprios rendimentos, de dependentes ou rendimentos oriundos de aluguéis.

Outra razão possível para desconfiança da Receita é o alto valor apresentado em despesas médicas. "Infelizmente, a Receita Federal não pode, pela declaração, saber se o contribuinte é honesto ou não. Então, quando o volume da despesa é alto, é preciso reter para verificar os documentos", explicou Adir.

Neste último lote foram processadas 329.141 declarações. Deste total, 151.514 correspondem a impostos a restituir, somando R$ 150,5 milhões. Outros 99.133 contribuintes terão que pagar imposto no total de R$ 39,5 milhões. De acordo com a Receita, 78.494 declarações tiveram saldo zero de imposto – nem pagam, nem recebem.

Este ano, a Receita está apresentando em seu site a informações sobre as razões que levaram o órgão a reter o imposto e as formas para regularizar a situação do contribuinte. É preciso apenas o número do CPF e do recibo da declaração para acessar os dados. O endereço da Receita Federal na internet é www.receita.fazenda.gov.br

Para saber se está no próximo lote, basta acessar o site ou ligar para o Receitafone: 0300-78-0300.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)