Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/03/2009 12:03

Receita já recebeu mais de 178 mil declarações do IR

Daniel Lima, ABr

Brasília - O número de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2009 enviadas à Receita Federal pela internet já chega a 178 mil na manhã de hoje (3), segundo dia do prazo para entrega do documento. É praticamente o dobro do número de declarações enviadas em igual período do ano passado, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

O prazo para a entrega da declaração começou ontem (2) e vai até 30 de abril. Muitos contribuintes com direito à restituição podem ter agilizado o envio do documento na expectativa de serem incluídos nos primeiros lotes após os idosos, que têm prioridade.

Joaquim Adir também informou que o calendário de liberação dos lotes de restituição do Imposto de Renda ainda não foi definido. Tradicionalmente, a Receita Federal começar a fazer a liberação a partir de junho em sete lotes consecutivos até dezembro de cada ano. “Na verdade, os idosos têm a prioridade e devem receber no primeiro lote. Ainda não temos essa verificação, se há mais alguém [além dos idosos], qual o tamanho do lote. Isso tudo será estudado mais à frente.”

Só ontem foram entregues 142.680 declarações. No início do dia, chegou a haver uma certa lentidão nos downloads (transferência do programa dos computadores da Receita para os computadores dos contribuintes). O processo foi normalizado, segundo Joaquim Adir, no início da tarde.

O supervisor alerta que, além de copiar o programa gerador da declaração do Imposto de Renda, o contribuinte precisa instalar no computador aquele que faz a transmissão das informações para a Receita Federal, chamado de Receitanet. O órgão não fez um balanço sobre a quantidade de aplicativos baixados desde ontem.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)