Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita já recebeu 18,5 mi de declarações

29 de abril de 2005 - 13:16

A Receita Federal recebeu, até as 10h desta sexta-feira, 18,5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2005 (ano-base 2004). O volume representa 92,5% das estimativas da Receita para este ano, que é 20 milhões de declarações. Por enquanto, não estão totalizadas as entregas em formulário de papel.

É importante que o contribuinte baixe os dois programas na seqüência, já que é necessário reiniciar computador antes da utilização dos mesmos.

O prazo para entrega da declaração termina nesta sexta-feira às 20 horas ¿ horário de Brasília - apenas para internet e telefone. Nos demais casos, é importante observar o horário de funcionamento das agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e dos Correios.

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, pede para o contribuinte evitar o envio da declaração nas últimas horas, pois poderá encontrar as linhas telefônicas congestionadas.

Até agora, o dia de maior movimento foi nesta quinta-feira, quando 2,1 milhões de contribuintes enviaram a declaração.

Às 18 horas o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, concede entrevista, em Brasília, para fazer um balanço da entrega das declarações.

SIGA-NOS NO Google News