Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita intensifica fiscalização na fronteira

Lúcia Nórcio/ABr - 01 de dezembro de 2004 - 07:31

Curitiba - A Receita Federal intensificou este ano a fiscalização na fronteira do Brasil com o Paraguai. Policiais e funcionários da Receita trabalham em conjunto na Operação Cataratas, que tem como objetivo coibir o tráfico de drogas, armas e principalmente o contrabando de mercadorias do Paraguai, que aumenta nesta época do ano por causa do Natal.

Segundo o delegado da Receita Federal em Foz do Iguaçu, José Carlos Araújo, no mês de outubro foram apreendidos 70 milhões de mercadorias contrabandeadas. Ele disse que a soma do que foi apreendido até hoje chega a R$ 8 milhões, o que representa um aumento de 88% em apreensões, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Araújo revelou que algumas mudanças feitas pela Receita este ano, com o objetivo de intensificar a vistoria de ônibus de sacoleiros, fizeram aumentar consideravelmente o volume de cigarros apreendidos. Com isso, o Paraná passou a ser o campeão em apreensões. De janeiro a outubro, foram retirados de criculação 1,4 bilhão de unidades do produto, no valor de US$ 5.805.364. O resultado equivale a 62% a mais do que o apreendido em todo o ano passado

SIGA-NOS NO Google News