Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/02/2009 18:34

Receita informa que ainda não decidiu se vai liberar

Wellton Máximo , ABr

Brasília - A Receita Federal informou há pouco que ainda não decidiu se liberará as restituições do Imposto de Renda (IR) de declarações retidas na malha fina para estimular a economia. O órgão, no entanto, não desmentiu a medida e informou que estudos estão sendo realizados para adaptar o país à nova realidade econômica.

“Diversos estudos estão sendo realizados, dado o novo contexto macroeconômico, mas, até o presente momento, não há decisão pela realização de cortes nas declarações retidas em malha”, informou a Receita em comunicado emitido no final da tarde.

De acordo com a Receita, a decisão cabe apenas à sede da Receita em Brasília e não é de responsabilidade de superintendências regionais. “A Secretaria da Receita da Federal do Brasil esclarece que os parâmetros que definem a quantidade de declarações de imposto de renda pessoa física incidentes em malha fiscal são estabelecidos pelo órgão central, têm caráter nacional e são fixados por critérios impessoais e objetivos”, destacou a nota.

Reportagem publicada hoje (6) pelo jornal Folha de S.Paulo informa que a Superintendência Regional da Receita em São Paulo estuda a liberação de 100 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física retidas na malha fina. Essas declarações têm saldo a pagar ou a restituir de até R$ 3 mil. O objetivo da medida, de acordo com a publicação, seria fornecer mais dinheiro ao contribuinte e estimular a atividade econômica.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)