Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita Federal volta a alertar sobre e-mails falsos

ACS - SRF - 17 de dezembro de 2004 - 14:38

A Receita Federal voltar a alertar os contribuintes para o risco de abrir e-mails falsos que circulam pela internet em nome do órgão. Reitera que não envia, em hipótese alguma, mensagens eletrônicas sem autorização do contribuinte.

A Receita adverte que o contribuinte não deve responder a qualquer mensagem dessa natureza, sob risco de estar repassando aos fraudadores dados pessoais, fiscais e bancários.

A correspondência, em geral, convoca o usuário para regularizar eventuais pendências do CPF (Cadastro da Pessoa Física). Para reforçar a tentativa da fraude, as mensagens trazem inclusive os timbres do Governo Federal, do Ministério Fazenda e da Receita.

Veja como proceder caso receba mensagens falsas:

1. não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;

2. não acionar os links para endereços da internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da Receita Federal, ou mensagens como “clique aqui”, pois não se referem ao órgão; e

3. excluir imediatamente a mensagem.

Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, os contribuintes podem procurar as unidades da Receita ou acessar a página na internet (www.receita.fazenda.gov.br).

Assessoria de Imprensa da SRF

SIGA-NOS NO Google News