Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2005 14:10

Receita Federal quer sincronizar cadastros

Lourenço Melo / ABr

A Receita Federal do Brasil (RFB) está oferecendo às secretarias de Fazenda dos estados e municípios a possibilidade da sincronização de cadastros, nesses três níveis de governo, a exemplo de experiência já feita pela secretaria com os estados de São Paulo e da Bahia. A RFB calcula que os estados e municípios poderão ter redução de custos, mais eficácia na fiscalização e troca de informações, além da possibilidade do cruzamento de dados em larga escala.

A unificação cadastral, prevista na Constituição Federal, vai também permitir a padronização de exigências para a abertura e fechamento de empresas.

O secretário-geral da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid deve se reunir esta semana com os secretários estaduais e municipais de Fazenda, quando vão ser assinados protocolos com os estados e municípios que quizerem aderir de imediato à inovação.

Ele deve participar do 2º Encontro de Administradores Tributários (Enat), que será realizado sexta-feira (26) a partir das 11 horas, e sábado (27), no hotel Caesar Business, em São Paulo. A imprensa vai ter acesso à abertura do encontro e, no sábado, ao meio dia, vão ser fornecidas informações sobre os resultados do encontro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)