Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita Federal erra e abre consulta para o IR 2008

04 de junho de 2008 - 17:13

A Receita Federal abriu nesta quarta-feira (dia 4) a consulta do 1º lote do Imposto de Renda de Pessoa Física 2008. Segundo o órgão do governo, a liberação foi um equívoco cometido provavelmente por técnicos do Serpro (Serviço de Processamento de Dados).

Eles estariam testando o sistema para a liberação programada para a próxima segunda-feira e, por um erro, deixaram que usuários de fora da rede da Receita acessassem o programa. O acesso já foi novamente bloqueado.

Segundo o órgão, a consulta ao 1º lote do imposto será reaberta somente na próxima segunda-feira. A Receita não sabe o número de contribuintes que conseguiram consultar a situação de sua declaração, mas acredita que poucas pessoas acessaram o sistema.

O erro aconteceu somente em parte da manhã desta quarta-feira. De acordo com o cronograma de pagamentos de restituições e recebimentos de imposto a pagar, a liberação do dinheiro do 1º lote acontecerá no dia 16 de junho. A Receita não informou qual será a correção aplicada aos contribuintes que têm imposto a receber.

SIGA-NOS NO Google News