Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/06/2008 07:28

Receita Federal apresenta cartilha para candidatos

TSE

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, apresentou ontem (13) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, proposta de confecção de uma cartilha para instruir candidatos e partidos sobre obrigações tributárias e eleitorais. “O projeto será examinado pelo TSE e, tão logo aprovado, já poderemos distribuir as cartilhas”, prevê Rachid.

A proposta é fruto de um convênio entre a Receita e o TSE para definir normas que devem ser seguidas pelos comitês financeiros de partidos políticos e pelos candidatos a cargos eletivos. A parceria já deu origem à uma instrução normativa conjunta (RFB/TS nº 838) que estabeleceu a necessidade de inscrição dos comitês financeiros no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). “Os comitês promovem sua inscrição no CNPJ deixando absolutamente transparente os recursos que são aplicados. Isso interessa para efeito do imposto de renda e também à transparência nas relações eleitorais”, explicou o secretário da Receita.

Desde 2002 o TSE e a Receita desenvolvem instrumentos para dar mais transparência às contas de campanha. O principal objetivo dessas parcerias é o de coibir fraudes relacionadas à captação e utilização de recursos por candidatos e partidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)