Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/06/2011 05:13

Receita Federal acaba com CPF de plástico na segunda

Paulo Fernandes, Campo Grande News

A Secretaria da Receita Federal informou que, a partir da próxima segunda-feira (6), deixará de emitir o cartão CPF em formato plástico, e passará a emitir, somente, o comprovante de inscrição no CPF. A informação foi divulgada hoje.

O comprovante é gerado no ato do atendimento realizado pelas entidades conveniadas à Receita como Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal e também poderá ser impresso a partir da página da Receita Federal na internet.

Órgãos públicos e pessoas jurídicas não deverão mais solicitar a apresentação do cartão do CPF em formato plástico para comprovar a inscrição no cadastro de pessoas físicas.

A comprovação poderá ser feita por intermédio da apresentação de uma série de outros documentos como Carteira de Identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), carteira de identidade profissional e carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos.

Outros documentos aceitos são: cartão magnético de movimentação de conta-corrente bancária, talonário de cheque bancário e outros documentos de acesso a serviços de saúde pública de assistência social ou a serviços previdenciários, desde que conste neles, o número de inscrição no CPF.

É possível ainda imprimir uma nova via do comprovante de inscrição no CPF no site da Receita, sem ônus. A autenticidade do documento poderá ser checada por qualquer pessoa, também pela internet.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)