Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita Federal acaba com CPF de plástico na segunda

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 03 de junho de 2011 - 05:13

A Secretaria da Receita Federal informou que, a partir da próxima segunda-feira (6), deixará de emitir o cartão CPF em formato plástico, e passará a emitir, somente, o comprovante de inscrição no CPF. A informação foi divulgada hoje.

O comprovante é gerado no ato do atendimento realizado pelas entidades conveniadas à Receita como Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal e também poderá ser impresso a partir da página da Receita Federal na internet.

Órgãos públicos e pessoas jurídicas não deverão mais solicitar a apresentação do cartão do CPF em formato plástico para comprovar a inscrição no cadastro de pessoas físicas.

A comprovação poderá ser feita por intermédio da apresentação de uma série de outros documentos como Carteira de Identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), carteira de identidade profissional e carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos.

Outros documentos aceitos são: cartão magnético de movimentação de conta-corrente bancária, talonário de cheque bancário e outros documentos de acesso a serviços de saúde pública de assistência social ou a serviços previdenciários, desde que conste neles, o número de inscrição no CPF.

É possível ainda imprimir uma nova via do comprovante de inscrição no CPF no site da Receita, sem ônus. A autenticidade do documento poderá ser checada por qualquer pessoa, também pela internet.

SIGA-NOS NO Google News