Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2004 14:08

Receita explica problemas ocorridos com sistema

Daniel Lima / ABr

Os contribuintes estão encontrando dificuldades para usar o sistema telefônico 0300-78-300 da Receita Federal e obter informações sobre o primeiro lote de restituições do Imposto de Renda - dados não estão sendo liberados automaticamente e, sim, por meio de atendentes, o que torna a pesquisa mais demorada. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o serviço será normalizado ainda hoje. O transtorno ocorreu porque a empresa contratada para administrar o sistema necessitou trocar o programa utilizado para a consulta.

Este não foi o primeiro problema encontrado pelo contribuinte para fazer a consulta ao primeiro lote de restituições. Na quarta-feira passada, a Receita Federal teve que tirar do ar a pesquisa por meio da Internet.

Como passou a disponibilizar o extrato do imposto de renda dos últimos cinco anos, mediante a utilização do CPF e também do número do recibo da declaração, os internautas passaram a ficar mais tempo no site da Receita provocando um grande congestionamento. Também “pesou” o sistema, o número de declarações liberadas, que pela primeira vez chegou a mais de 13 milhões.

O sistema só voltou a funcionar com estabilidade a partir das 20h, com a consulta antiga, utlizando apenas o CPF. Agora, o acesso aos extratos, nos próximos dias, só poderá ser feito depois que os técnicos aperfeiçoarem o aplicativo de consulta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)