Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/07/2003 09:06

Receita estadual e INSS farão troca de informações

Gilmara Leite

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Receita e Controle do Estado e o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS - devem firmar nos próximos dias um convênio de cooperação técnica que prevê a troca de informações entre os dois órgãos a fim de aperfeiçoar o controle sobre os impostos e contribuições devidos pelos contribuintes. A decisão de firmar o acordo é resultado da visita que o Diretor-presidente do INSS, Taiti Inenami, acompanhado do Procurador-Geral do órgão, João Vianna, fez hoje à tarde ao Secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral.
No convênio, tanto o INSS quanto a Secretaria de Receita e Controle comprometem-se a transmitir informações cadastrais e econômico-fiscais, inclusive sobre o comércio exterior; a uniformizar e atualizar os dados dos contribuintes; a promover permuta de metodologias e realizar atividades conjuntas de fiscalização, entre outras providências. Os órgãos vão permitir também o acesso de servidores credenciados às suas respectivas bases de dados, obedecendo limitações impostas pelo sigilo fiscal.
“É uma parceria bem-vinda, que só pode oferecer maior eficiência para nós da receita, para o INSS e para a sociedade. Deveremos buscar resultados práticos com o convênio”, afirma o Secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral. O convênio, que será assinado em breve, vigorará por prazo indeterminado.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)