Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita e PF procuram recibo médico falso em IR

Daniel Lima, Agência Brasil - 15 de maio de 2009 - 15:21

Brasília - A Receita Federal e Policia Federal deflagraram hoje a operação Hipocondria em Porto Alegre (RS). Segundo informações divulgadas em Brasília, o objetivo é coibir fraudes para obtenção de restituições indevidas ou redução de imposto de renda a pagar, apresentando recibos de despesas médicas falsas e deduções também falsas com planos de previdência privada.

Profissionais da área médica supostamente envolvidos no fornecimento de recibos falsos e os responsáveis pela confecção das declarações falsas, assim como os contribuintes que tentaram enganar o Fisco serão intimados pela Receita Federal para prestar esclarecimentos.

A multa, se comprovadas as fraudes, pode chegar a 150% do imposto devido. A Receita Federal informou que os casos serão encaminhados ao Ministério Público Federal. A delegacia da Receita Federal em Porto Alegre deve intimar inicialmente 45 contribuintes, fiscalizando as declarações de 2004 a 2006.

A partir das informações coletadas no mandado de busca e apreensão, a Receita Federal espera encontrar outros contribuintes que usaram o mesmo artifício.


SIGA-NOS NO Google News