Cassilândia, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

03/09/2020 10:00

Receita do Dia: Torta Banoffee, a clássica sobremesa inglesa

Fonte: Midiamax

Redação
Receita do Dia: Torta Banoffee, a clássica sobremesa inglesa

A torta banoffee tem origem no Reino Unido, mas obviamente conquistou a alta gastronomia ao redor do mundo. O que muitos não sabem é que esta receita é muito fácil de fazer. Ela tem uma base, ou massa, de biscoito triturado, uma camada de um creme de doce de leite, banana cortada em rodelas e, para finalizar com chave de ouro, um chantilly caseiro.

Junto da banana, outros elementos são colocados para darem o sabor doce necessário a essa iguaria. O doce de leite é um deles, mas você pode por também chantilly, leite condensado, chocolate e outras diversas possibilidades. Confira abaixo a versão clássica da receita que leva 1h para ser preparada.

Ingredientes da Torta Banoffee

Massa

300 gramas de biscoito de leite triturado
200 gramas de manteiga derretida

Recheio

170 gramas de chocolate 70% cacau
250 ml de leite
225 gramas doce de leite
3 gemas
20 gramas de amido de milho
3 bananas cortadas em rodela

Chantilly

300 gramas de creme de leite fresco (pode ser nata ou creme de leite em lata gelado sem soro)
4 colheres de sopa de açúcar
5 gramas essência de baunilha

Modo de preparo
Para a massa, processar os biscoitos até virarem uma farofa fina. Verter a manteiga na farofa. Processar até formar uma massa. Em uma forma de forma canelada para torta, dispor a massa e forrar toda ela, inclusive as bordas. Levar ao forno por 220°c por 10 minutos.

Para o recheio, derreta o chocolate e pincele sobre a massa da torta. Para fazer o creme, em uma panela coloque o doce de leite e o leite e leve ao fogo, não ferver, apenas esquentar para dissolver o doce de leite. Em uma tigela, misturar o amido com as gemas. Assim que a mistura de doce de leite estiver quente, verter aos poucos sobre as gemas e misturar. Leve de volta para o fogo médio, mexendo sem parar. Assim que ferver, continue mexendo por 3 minutos. Retire do fogo, disponha em uma tigela, cubra com plástico filme em contato e leve a geladeira.

Bata o creme de leite fresco com o açúcar e a baunilha até o ponto de chantilly. Reserve. Para a montagem, recheie a torta com o creme de doce de leite, disponha as rodelas de banana sobre o creme e finalize com o chantili por cima. Decore com raspas de chocolate ou cacau em pó.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)