Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2005 16:08

Receita: contribuinte pode conferir se caiu malha fina

Aline Rocha / Campo Grande News

O contribuinte já pode descobrir se ficou retido na malha fina da Receita Federal. Os que já obtiveram a certificação digital podem acompanhar através do serviço que está disponível na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br).
Além de receber informações sobre o andamento da declaração, o contribuinte com certificação digital poderá solucionar as pendências sem sair de casa. Conforme informações da Receita, um dos erros que retêm a declaração para análise minuciosa são as divergências entre os dados fornecidos pelo contribuinte na declaração com os informados pela fonte pagadora na Dirf (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte).
Com a certificação digital, a Receita tem a certeza de que as informações só estão sendo acessadas pelo próprio contribuinte, eliminando qualquer tentativa de fraude.
Os certificados são emitidos pelos bancos, por meio de convênio firmado pela Receita com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), além do Banco do Brasil, Serpro, Serasa e uma empresa privada. A certificação tem um custo atual de R$ 200, mas a Receita espera que a popularização da tecnologia reduza o valor para cerca de R$ 50.
O e-CPF e o e-CNPJ, nomes comerciais dados aos certificados digitais tipo A3, seguem as regras da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP) Brasil. Com informações da Receita Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)