Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/05/2006 14:31

Receita continua recebendo declaração do IR

Stênio Ribeiro / ABr

A Secretaria da Receita Federal avisa que todo o sistema para recebimento de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) continua funcionando normalmente, pela internet ou no balcão de atendimento. Não vale mais a entrega de disquete no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, nem o recebimento de formulário impresso nos Correios.

O contribuinte que perdeu o prazo para declarar os rendimentos de 2005, pode regularizar sua situação, a qualquer momento, a partir de hoje (2). Só que, agora, com o custo adicional de multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do valor do imposto a pagar.

A multa vale também para algum contribuinte com direito a restituição, e que porventura tenha perdido o prazo de declarar. Essa possibilidade é mais remota, uma vez que quem tem a receber normalmente corre para declarar e ficar entre os primeiros a receber o dinheiro retido a mais pelo Fisco. Mas, caso exista alguém nessa situação, o valor da multa será descontado da restituição a que teria direito.

Quem tem imposto a pagar e não declarou ainda terá também que pagar a primeira cota do imposto parcelado, que já venceu, bem como os respectivos encargos. A Receita lembra, ainda, que o contribuinte em situação irregular com o Fisco pode ser expurgado do Cadastro da Pessoa Física (CPF) e estará sujeito a penalidades como não tirar passaporte, não fazer operações bancárias, não participar de concursos públicos e outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)