Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita começa recebecer na segunda declarações do ITR

Adriany Vital/Campo Grande News - 11 de agosto de 2007 - 09:00

A Receita Federal começa receber a partir de segunda-feira (13 de agosto) a Declaração do Imposto Territorial Rural. O prazo para os proprietários de imóveis rurais repassarem os dados à Receita vai até 28 de setembro.
De acordo com estimativa da Receita, este ano cerca de 4,8 milhões de declarações devem ser enviadas ao órgão, sendo que 200 mil ainda serão emitidas por meio do papel.

A declaração pode ser feita pela página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br), entregue em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica ou em formulário nos Correios, ao custo de R$ 3,40.

As declarações feitas pela internet ou entregues em disquete, obrigatoriamente devem ser de propriedades com área igual ao superior a 1 mil hectares na Amazônia Ocidental, Pantanal mato-grossense e sul-mato-grossense; 500 ha para as propriedades localizadas no Polígono das Secas e Amazônia Oriental e 200 ha para os demais municípios.

A multa para quem perder o prazo de entrega da declaração é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50.

SIGA-NOS NO Google News