Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2008 10:42

Receita começa hoje caça a empresas sonegadoras

Daniel Lima, Agência Brasil

A Receita Federal começa hoje (11) a quarta etapa da Estratégia Nacional de Autução Fiscal. Iniciada em fevereiro, a ação concluiu 808 processos contra contribuintes acusados de sonegação fiscal nas três operações realizadas neste ano.

Esses processos, considerados os mais simples, permitiram o recolhimento de R$ 90 milhões aos cofres púbicos.

Em fevereiro, na primeira etapa, foram autuadas 2.700 pessoas físicas. Na etapa seguinte, o foco foi direcionado para pessoas físicas e jurídicas com movimentações financeiras incompatíveis, o que resultou em 2.200 autuações.

A terceira etapa teve como foco empresas que não recolheram contribuições previdenciárias, com 1.726 autuações.

Na nova etapa, serão fiscalizadas 6.032 empresas. Os fiscais começam a visitar 827 dessas empresas, que juntas deixaram de declarar R$ 4,7 bilhões.

Segundo o Coordenador-geral de Fiscalização da Receita, Marcelo Fisch, foram encontrados problemas em empresas de diversos setores, como indústria, comércio e distribuição de mercadorias.

As pessoas jurídicas que estão nesta situação podem se antecipar e corrigir as informações irregulares enviadas à Receita.

“Antes de iniciado um processo de fiscalização o contribuinte pode, a qualquer momento, fazer a retificação de suas declarações perante a Receita Federal e regularizar [a situação fiscal] mediante pagamento espontâneo dos tributos porventura omitidos”.

Iniciado o procedimento de fiscalização e depois da intimação, as empresas não poderão mais retificar as declarações espontaneamente e estarão sujeitas à cobrança dos impostos e contribuições devidos acrescidos de juros e multa, que pode variar de 50% a 150%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)