Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita começa a receber hoje declaração de isento

Marta Ferreira/Campo Grande News - 03 de setembro de 2007 - 08:11

A Receita Federal começa receber hoje (3 de setembro) a Declaração de Isento de Imposto de Renda de Pessoa Física, mas pela internet. Nas casas lotéricas, outro local onde poderão ser entregues as declarações, elas só começam a ser recebidas no próximo dia 10 (segunda-feira), em função dos concursos acumulados da Mega-Sena. O prazo vai até 30 de novembro.

Em todo o País, são pelo menos 64 milhões de isentos que devem enviar as declarações, conforme estimativa da Receita. O não envio pode resultar na suspensão do CPF (Cadastro de Pessoa Física), se ocorrer pelo segundo ano consecutivo. Em Mato Grosso do Sul, onde existem cerca de 2 milhões de CPF´s cadastrados, são esperadas perto de 700 mil declarações.

Quando for prestar as informações, é importante estar com documentos em mãos, entre eles o título de eleitor, cujo número é exigido, além da identidade e do CPF.

O procedimento é obrigatório para quem não fez declaração de IR, nem constou como dependente. Para ficar em dia com a Receita, basta ir no site do órgão. Clique aqui e vá até lá.

SIGA-NOS NO Google News