Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita apreende em Curitiba produtos contrabandeados

Lúcia Nórcio, Agência Brasil - 15 de julho de 2009 - 13:43

Curitiba - A Operação Leão Expresso 13, realizada pela Receita Federal em Curitiba para apreender mercadorias contrabandeadas enviadas pelos Correios, recolheu nos últimos dois dias 32 volumes contendo produtos avaliados em R$ 72 mil.

Segundo o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, Sergio Lourenti, foram apreendidos videogames, notebooks, equipamentos de informática, eletrônicos, celulares, projetores e câmeras digitais, entre outros.

De acordo com Laurenti, esse tipo de fiscalização passará a ser constante. “Trata-se de uma nova etapa de trabalho repressivo da Receita Federal, com operações realizadas em datas e horários incertos.” A ideia, segundo ele, é evitar que os criminosos encontrem outros meios para enviar as mercadorias contrabandeadas. “O que normalmente acontece é que, quando se sentem acuados, eles migram, utilizam outros métodos.”

O chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho disse que a Receita está atenta e intensificou a fiscalização do comércio de mercadorias estrangeiras. “Estamos tendo total apoio dos Correios, que facilitam o acesso às agências, e também das transportadoras.”

Segundo Laurenti, esse tipo de crime tem aumentado muito nos últimos anos. “Há cinco anos, eram 4 mil sites vendendo mercadorias importadas pela internet. Hoje são 20 mil sites.” No site da Receita Federal, o consumidor pode obter mais informações sobre o assunto.



SIGA-NOS NO Google News