Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2009 13:43

Receita apreende em Curitiba produtos contrabandeados

Lúcia Nórcio, Agência Brasil

Curitiba - A Operação Leão Expresso 13, realizada pela Receita Federal em Curitiba para apreender mercadorias contrabandeadas enviadas pelos Correios, recolheu nos últimos dois dias 32 volumes contendo produtos avaliados em R$ 72 mil.

Segundo o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, Sergio Lourenti, foram apreendidos videogames, notebooks, equipamentos de informática, eletrônicos, celulares, projetores e câmeras digitais, entre outros.

De acordo com Laurenti, esse tipo de fiscalização passará a ser constante. “Trata-se de uma nova etapa de trabalho repressivo da Receita Federal, com operações realizadas em datas e horários incertos.” A ideia, segundo ele, é evitar que os criminosos encontrem outros meios para enviar as mercadorias contrabandeadas. “O que normalmente acontece é que, quando se sentem acuados, eles migram, utilizam outros métodos.”

O chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho disse que a Receita está atenta e intensificou a fiscalização do comércio de mercadorias estrangeiras. “Estamos tendo total apoio dos Correios, que facilitam o acesso às agências, e também das transportadoras.”

Segundo Laurenti, esse tipo de crime tem aumentado muito nos últimos anos. “Há cinco anos, eram 4 mil sites vendendo mercadorias importadas pela internet. Hoje são 20 mil sites.” No site da Receita Federal, o consumidor pode obter mais informações sobre o assunto.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)