Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/07/2009 13:43

Receita apreende em Curitiba produtos contrabandeados

Lúcia Nórcio, Agência Brasil

Curitiba - A Operação Leão Expresso 13, realizada pela Receita Federal em Curitiba para apreender mercadorias contrabandeadas enviadas pelos Correios, recolheu nos últimos dois dias 32 volumes contendo produtos avaliados em R$ 72 mil.

Segundo o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, Sergio Lourenti, foram apreendidos videogames, notebooks, equipamentos de informática, eletrônicos, celulares, projetores e câmeras digitais, entre outros.

De acordo com Laurenti, esse tipo de fiscalização passará a ser constante. “Trata-se de uma nova etapa de trabalho repressivo da Receita Federal, com operações realizadas em datas e horários incertos.” A ideia, segundo ele, é evitar que os criminosos encontrem outros meios para enviar as mercadorias contrabandeadas. “O que normalmente acontece é que, quando se sentem acuados, eles migram, utilizam outros métodos.”

O chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho disse que a Receita está atenta e intensificou a fiscalização do comércio de mercadorias estrangeiras. “Estamos tendo total apoio dos Correios, que facilitam o acesso às agências, e também das transportadoras.”

Segundo Laurenti, esse tipo de crime tem aumentado muito nos últimos anos. “Há cinco anos, eram 4 mil sites vendendo mercadorias importadas pela internet. Hoje são 20 mil sites.” No site da Receita Federal, o consumidor pode obter mais informações sobre o assunto.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)