Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita alerta e-mail falso sobre regularização do CPF

Aline Rocha - Campo Grande News - 24 de fevereiro de 2005 - 06:50

A Receita Federal está alertando os contribuintes, diante da suspensão de 6,489 milhões de CPFs (Cadastro de Pessoa Física) em todo País e 96 mil em Mato Grosso do Sul, a respeito de quadrilhas especializadas em fraudes pela internet.
Segundo a receita, a quadrilha tem enviado e-mails nos quais tentam induzir os contribuintes a fornecerem informações fiscais e bancárias com o pretexto de regularizar eventuais pendências do CPF. A mensagem leva os timbres do governo federal, do Ministério da Fazenda e da Receita Federal.
A Receita adverte que não envia mensagens eletrônicas sem autorização do contribuinte e alerta que o contribuinte não deve responder a qualquer mensagem dessa natureza, sob risco de estar repassando aos fraudadores dados pessoais, fiscais e bancários. A Receita recomenda que as pessoas não abram os arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais. A recomendação é também que o contribuinte não acione os links para endereços da internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da Receita ou mensagens como "clique aqui".

SIGA-NOS NO Google News