Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/04/2006 15:32

Receita ainda espera 57% das declarações em MS

Fernanda Mathias e Paulo Fernandes / Campo Grande News

A 10 dias do encerramento do prazo para declaração do imposto de renda, que ocorre dia 28 de abril, a Receita Federal ainda espera 57% das declarações de contribuintes em Mato Grosso do Sul, fato que gera preocupação. “O número de declarações até o momento é muito pequeno”, diz o delegado substituto Roberto Silva Júnior.

São 97.180 computadas até amanhã de um total esperado de 230 mil no Estado. O contribuinte que não declarar até o dia 28 recebe multa de 1% ao mês, podendo chegar a 20% do valor do imposto devido. A multa mínima é de R$ 165,74.

O presidente do Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul), Carlos Rubens de Oliveira, afirma que de um modo geral os contadores estão estranhando a baixa movimentação no período. No caso de seu escritório, estima redução de movimento de pelo menos 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Porém, ressalta, Oliveira, desde hoje o movimento tem se intensificado e os que deixaram para a última hora podem enfrentar transtornos para fazer a declaração.

Dentre os contribuintes que não fizeram a declaração, o argumento principal é que não tiveram tempo ainda de providenciar documentos necessários. O bancário e pecuarista Francisco Fernandes, 46 anos, disse que espera chegar documentação ligada às movimentações pecuárias e que já se acostumou a entregar a declaração pela internet às vésperas do vencimento do prazo. Darla Leite Soares, 63 anos, disse que seu marido já declarou e que acredita que a burocracia atrapalha o processo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)