Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2006 15:32

Receita ainda espera 57% das declarações em MS

Fernanda Mathias e Paulo Fernandes / Campo Grande News

A 10 dias do encerramento do prazo para declaração do imposto de renda, que ocorre dia 28 de abril, a Receita Federal ainda espera 57% das declarações de contribuintes em Mato Grosso do Sul, fato que gera preocupação. “O número de declarações até o momento é muito pequeno”, diz o delegado substituto Roberto Silva Júnior.

São 97.180 computadas até amanhã de um total esperado de 230 mil no Estado. O contribuinte que não declarar até o dia 28 recebe multa de 1% ao mês, podendo chegar a 20% do valor do imposto devido. A multa mínima é de R$ 165,74.

O presidente do Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul), Carlos Rubens de Oliveira, afirma que de um modo geral os contadores estão estranhando a baixa movimentação no período. No caso de seu escritório, estima redução de movimento de pelo menos 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Porém, ressalta, Oliveira, desde hoje o movimento tem se intensificado e os que deixaram para a última hora podem enfrentar transtornos para fazer a declaração.

Dentre os contribuintes que não fizeram a declaração, o argumento principal é que não tiveram tempo ainda de providenciar documentos necessários. O bancário e pecuarista Francisco Fernandes, 46 anos, disse que espera chegar documentação ligada às movimentações pecuárias e que já se acostumou a entregar a declaração pela internet às vésperas do vencimento do prazo. Darla Leite Soares, 63 anos, disse que seu marido já declarou e que acredita que a burocracia atrapalha o processo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)