Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2006 15:24

Receita adverte sobre e-mails de origem desconhecida

A onda de e-mails falsos em circulação pela internet preocupa a Receita Federal, que alerta os contribuintes para o risco que correm ao receberem e abrirem esse tipo de mensagem.

O supervisor nacional de Imposto de Renda, Joaquim Adir, afirmou que a Receita não envia e-mails sem autorização do contribuinte, nem usa esse tipo de meio para pedir informações sobre dados cadastrais ou financeiros.

Adir enfatizou que e-mails de origem desconhecida não devem ser abertos e informou: "Em breve, a Receita deve liberar o primeiro lote de restituição e já se sabe que, mais uma vez, pessoas de má-fé vão se utilizar desse momento importante de informação para, mais uma vez tentar ludibriar os contribuintes."

De acordo com a Receita, os falsos e-mails geralmente indicam que "o CPF está cancelado ou pendente de regularização". Podem ainda dizer que a "declaração de Imposto de Renda tem erros e deve ser enviada uma declaração retificadora", ou ainda "comunicando erros na Restituição do Imposto de Renda e citando valores residuais a serem recebidos".

A Receita informa que os falsos e-mails podem instalar programas espiões nos computadores ou direcionar o contribuinte a responder perguntas sobre dados pessoais e fiscais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)