Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2011 15:13

Recapturada onça-pintada que fugiu por duas vezes

Campo Grande News/Aline dos Santos

A onça-pintada que fugiu duas vezes do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) foi recapturada na manhã deste sábado. A primeira fuga foi no dia 29 de outubro. Dois meses depois, o felino foi recapturado, mas fugiu pela segunda vez no dia 30 de dezembro.

O animal foi capturado por uma das nove armadilhas colocadas no Parque dos Poderes, próximo à nascente do Córrego Prosa, nas imediações do Cras. Técnicos utilizaram frangos dentro das jaulas para atrair o felino, que conseguiu, por diversas vezes, comer a isca sem que fosse pego.

Para transportar a onça até o Cras, a equipe de veterinários precisou sedar o animal. Segundo os profissionais, o felino está em boas condições físicas, pesando 40 quilos.

“A onça deve ter se alimentado de quatis, cotias e alguns outros animais. Ela está em perfeito estado”, afirmou o coordenador do Cras, o biólogo Élson Borges, ao site de notícias do governo.

A onça-pintada está em uma jaula segura, a mesma em que um leão foi mantido temporariamente após ser retirado de um circo por maus tratos em 2009. O animal deve ser transferido ainda para outra jaula que, por precaução, está recebendo medidas de segurança reforçadas, como grades de aço galvanizado mais resistentes.

O felino ficará de quarentena para que os veterinários possam avaliar sua saúde precisamente. O futuro da onça fujona deve ser decidido nas próximas semanas junto a direção da Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia).

A onça-pinta foi trazida ao Cras, em Campo Grande, quando tinha dois meses de idade. Ela foi capturada em uma fazenda em Água Clara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)