Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2006 08:16

Recadastramento de pescadores do país até abril

Keite Camacho/ABr

O recadastramento dos pescadores do país deve estar completo até o fim de abril. A informação é do ministro José Fritsch, da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca. O objetivo, segundo ele, é "ordenar melhor a atividade, eliminando os falsos pescadores". O estágio atual do levantamento revela que entre 20% e 25% dos cadastrados não exerciam a atividade.

"O recadastramento começou no ano passado e se encerra no fim deste mês em alguns estados, podendo levar todo o mês de abril para ser concluído em outros. Vamos colocar um ponto final naquela situação constrangedora que apareceu em todos os estados, de ter no cadastro pessoas que não eram pescadoras. Com o recadastramento, eliminaremos todos estes falsos pescadores", disse.

Fritsch disse que alguns falsos pescadores acabaram recebendo benefícios, como crédito específico para o setor. "Nenhum deles terá mais acesso ao Seguro-Defeso, por exemplo".

Segundo Fritshc, uma ação conjunta com o Ministério do Trabalho vai permitir o cruzamento das informações. "Isso vai impedir que alguém que não seja pescador ou que tenha outra atividade econômica possa receber o seguro defeso", assegurou.

O ministro disse que a maior dificuldade para o recadastramento está nos estados da Amazônia. "É um trabalho mais difícil de fazer, porque tem que fazer tudo de barco. Fizemos várias parcerias, inclusive com os governos estaduais para resolver isso", ressaltou.

Para quem não recebeu a equipe de recadastramento, o ministro sugere que procure a colônia de pescadores, associação, sindicato ou cooperativa de pesca, ou mesmo o escritório da secretaria, que existe em cada estado.

Após concluído o cadastro, as novas carteiras dos pescadores serão emitidas. O ministro destacou, no entanto, que serão mais seguras, pois serão feitas com papel da Casa da Moeda. "O papel da Casa da Moeda é mais difícil de ser falsificado", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)