Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recadastramento de aposentados discutido esta semana

AgPrev - 08 de novembro de 2004 - 14:08


Um grupo de trabalho, formado por técnicos do Ministério da Previdência Social, INSS, Dataprev, e associações de aposentados, estará reunido em Brasília, na quarta-feira (10), para discutir o recadastramento dos aposentados. De acordo com o ministro da Previdência Social, Amir Lando, o grupo definirá uma estratégia para que os aposentados não tenham que se sacrificar para se recadastrarem.

"Queremos aprimorar nosso cadastro sem causarmos nenhum transtorno aos aposentados, por isso, estamos montando um grupo de trabalho para elaborar como esse recadastramento será feito", disse Lando.

O ministro quer que o recadastramento tenha início e que seja concluído até final de 2005. A idéia inicial é que os aposentados sejam recadastrados em suas residências ou nas filas dos bancos onde sacam seus benefícios. "Vamos montar uma estratégia para que os segurados não tenham que ir às agências da Previdência Social", ressalta Amir Lando.

O GT ainda estudará a possibilidade de o novo cadastro da Previdência conter o CPF, fotos, e digitais dos aposentados, para que seja comprovada a existência dos segurados e que os dados cadastrais do INSS sejam mais confiáveis. (Alessandra Pires)



AgPrev

SIGA-NOS NO Google News