Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rebelo confia que base aliada vai votar unida o salário

Nielmar Oliveira / ABr - 27 de maio de 2004 - 20:08

Na avaliação do secretário de Coordenação Política e Assuntos Institucionais da Presidência da República, Aldo Rebelo, os partidos que compõem a base de sustentação do governo no Congresso Nacional vão votar unidos em favor da fixação do novo salário mínimo em R$ 260. Sobre as reações de alguns deputados da base aliada, inclusive petistas, de que votarão a favor de um mínimo maior, Rebelo discorda das divergências e afirma que o debate faz parte da democracia.

“O que eu vejo é um debate interno nos partidos, o que é natural em uma democracia. Eu insisto em que o governo sempre contou com a imensa maioria da sua base, e conseguiu aprovar as propostas que julgava importante para o país”.

Na avaliação do secretário de Coordenação Política do Governo, embora alguns deputados do PC do B, PSB e o do próprio PT venham se manifestando publicamente contra o mínimo de R$ 260 – o que é inerente à vida desses partidos – no final sempre se chega a uma posição negociada de consenso.

“A nossa expectativa é de que o governo vai contar com os votos dos partidos que compõem a sua base para aprovar também esta proposta do mínimo. Por isto eu tenho esperança na aprovação do mínimo.

SIGA-NOS NO Google News