Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2012 14:53

Rebeliões de presos na Paraíba atingem três penitenciárias e deixam um preso com ferimentos graves

Lourenço Melo, Agência Brasil

Brasília - Rebeliões de presos em três unidades do sistema penitenciário da Paraíba, iniciadas ontem (29), resultaram na internação de um detento, em estado grave, no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A causa provável dos motins, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do estado, seria conflitos entre os próprios presos. As rebeliões paralisaram os dois presídios de segurança máxima da capital (PB1 e PB2), e se estenderam ao Presídio de Segurança Média Desembargador Flósculo da Nóbrega, no Bairro do Roger, onde a situação já foi controlada, no final desta manhã.

O serviço de inteligência do Sistema Penitenciário estadual criou ontem (29) um comitê com representantes das secretarias de Segurança e Defesa Social, da Administração Penitenciária, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e da Pastoral Carcarária, para estabelecer um canal de negociação com os amotinados. O juiz da Vara de Execuções Penais da Paraíba, Carlos Neves da Franca Neto, está acompanhando as negociações. Não foram divulgadas informações sobre a extensão dos danos que as rebeliões causaram às instalações.

O governo do estado pretende investir mais de R$ 500 milhões no sistema penitenciário local, mas o dinheiro ainda não está disponível, segundo a assessoria de imprensa, que também informou que não há superlotação nas unidades onde ocorrem as rebeliões.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)