Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2006 08:08

Rebelião segue para o segundo dia em presídios de MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Entrou para o segundo dia a rebelião em presídios de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Dourados. Agentes penitenciários são feitos reféns. Em Campo Grande os detentos confirmam uma morte e cerca de 180 visitantes permanecem retidos no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima), cerca de 50 deles são crianças que estavam ontem de manhã no local em visita excepcionalmente permitida em função do Dia das Mães.

Autoridades trabalham com a hipótese de os amotinados pertencerem ao PCC (Primeiro Comando da Capital) facção criminosa que seria responsável também pelos motins em 50 presídios paulistas e atentados que resultaram nas mortes de vários policiais no Estado vizinho. As ações teriam sido orquestradas e também atingem o Paraná. Diante do risco de atentados, delegacias policiais de Campo Grande estão bloqueadas e com segurança redobradas. Todo o efetivo policial foi convocado para permanecer de vigília.

Até o início da manhã desta segunda-feira 99 detentos do COC (Centro Observação de Criminológica) foram transferidos para outros estabelecimentos penais como Centro de Triagem, Instituto Penal de Campo Grande e presídio militar. Esses detentos que estão no COC são aqueles que estão ameaçados e correm risco de vida, a maioria por terem entregado comparsas.

Os policiais retomam esta manhã as negociações com detentos para liberação de reféns. Ontem à noite, o fornecimento de água e luz foram suspensos para dificultar a ação dos rebelados. Caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao local. Ontem ainda no início da rebelião seis detentos e dois visitantes foram encaminhados para atendimento médico. A maioria apresentava cortes e outros tipos de ferimentos. Até o momento, os rebelados só confirmaram a morte de Fernando Eloi, que teria sido decapitado. (Com informações de Alessandro Perin, Aline Queiroz e Marina Miranda).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)