Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/05/2009 11:33

Rebelião em presídio no Paraná

Lúcia Norcio , Agência Brasil

Curitiba - Uma reunião marcada para hoje (25) para tratar da transferência de alguns dos 200 presos da cadeia pública de Telêmaco Borba, no Paraná, deve ser decisiva para pôr fim à rebelião iniciada por eles ontem (24), na hora do almoço. Os presos mantém dois companheiros como reféns e reclamam da superlotação do local, que tem capacidade para abrigar no máximo 90 pessoas.

Segundo José Gerado Vaz, do setor de comunicação social da Polícia Militar, a situação hoje pela manhã foi tranqüilidade no presídio. Ele disse que os reféns estão com ferimentos leves no rosto e hematomas pelo corpo.

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Tropa de Choque de Curitiba foram deslocados para Telêmaco Borba, na região central do Paraná, a 250 quilômetros da capital, e ajudam nas negociações, que haviam sido interrompidas à meia-noite.

A rebelião teria começado quando os presos tentaram render o carcereiro que foi entregar o almoço. Ele conseguiu escapar e, em seguida, começou um tumulto na prisão. Os detentos tentaram fugir, mas não conseguiram. Depois, passaram a queimar colchões e roupas.

De acordo com a polícia, no grupo que está liderando a rebelião estão alguns detentos recapturados após uma fuga no último dia 10 de maio. Na ocasião, dezoito presos fugiram por um túnel cavado com pedaços de ferro e panelas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)