Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rebelião em presídio no Paraná

Lúcia Norcio , Agência Brasil - 25 de maio de 2009 - 11:33

Curitiba - Uma reunião marcada para hoje (25) para tratar da transferência de alguns dos 200 presos da cadeia pública de Telêmaco Borba, no Paraná, deve ser decisiva para pôr fim à rebelião iniciada por eles ontem (24), na hora do almoço. Os presos mantém dois companheiros como reféns e reclamam da superlotação do local, que tem capacidade para abrigar no máximo 90 pessoas.

Segundo José Gerado Vaz, do setor de comunicação social da Polícia Militar, a situação hoje pela manhã foi tranqüilidade no presídio. Ele disse que os reféns estão com ferimentos leves no rosto e hematomas pelo corpo.

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Tropa de Choque de Curitiba foram deslocados para Telêmaco Borba, na região central do Paraná, a 250 quilômetros da capital, e ajudam nas negociações, que haviam sido interrompidas à meia-noite.

A rebelião teria começado quando os presos tentaram render o carcereiro que foi entregar o almoço. Ele conseguiu escapar e, em seguida, começou um tumulto na prisão. Os detentos tentaram fugir, mas não conseguiram. Depois, passaram a queimar colchões e roupas.

De acordo com a polícia, no grupo que está liderando a rebelião estão alguns detentos recapturados após uma fuga no último dia 10 de maio. Na ocasião, dezoito presos fugiram por um túnel cavado com pedaços de ferro e panelas.


SIGA-NOS NO Google News