Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2007 15:17

Rebelião em Pernambuco termina com um morto

Marcia Wonghon /ABr

Recife - Um presidiário morreu e dois ficaram feridos durante rebelião, ontem (5) à noite, no Centro de Observação Criminológica e Triagem de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife.

O motim, que começou por volta das 19 horas, no pavilhão A, durou sete horas, sendo controlado por 30 policiais militares do Batalhão de Choque. Eles usaram extintores de incêndio e bombas de efeito moral para conter os rebelados, que queimaram colchões, arrancaram grades de celas e fizeram reféns entre os próprios internos da unidade.

O propósito da rebelião foi reivindicar a saída do novo diretor da unidade prisional, Rildo Manoel Cardoso, que assumiu o cargo há duas semanas e determinou medidas mais rigorosas no sistema de visitas de familiares aos domingos.

O protesto terminou após negociação. O superintendente de Segurança Penitenciária, coronel Isaac Wanderley, explicou o que ficou acertado com os presos. “O acordo permite que eles tenham três visitas do sexo feminino supervisionadas com reforço policial”, antigamente eram duas. Isso é para evitar superlotação na unidade”, declarou.

A capacidade do centro é para 311 internos, mas abriga uma população de 1.098 detentos.

A situação hoje (6) no centro é de tranqüilidade, com todos os presos dentro das celas. Uma sindicância interna será aberta para apurar denúncias de presos sobre agressões físicas sofridas dentro da unidade.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)