Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rebelião em Pernambuco termina com um morto

Marcia Wonghon /ABr - 06 de setembro de 2007 - 15:17

Recife - Um presidiário morreu e dois ficaram feridos durante rebelião, ontem (5) à noite, no Centro de Observação Criminológica e Triagem de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife.

O motim, que começou por volta das 19 horas, no pavilhão A, durou sete horas, sendo controlado por 30 policiais militares do Batalhão de Choque. Eles usaram extintores de incêndio e bombas de efeito moral para conter os rebelados, que queimaram colchões, arrancaram grades de celas e fizeram reféns entre os próprios internos da unidade.

O propósito da rebelião foi reivindicar a saída do novo diretor da unidade prisional, Rildo Manoel Cardoso, que assumiu o cargo há duas semanas e determinou medidas mais rigorosas no sistema de visitas de familiares aos domingos.

O protesto terminou após negociação. O superintendente de Segurança Penitenciária, coronel Isaac Wanderley, explicou o que ficou acertado com os presos. “O acordo permite que eles tenham três visitas do sexo feminino supervisionadas com reforço policial”, antigamente eram duas. Isso é para evitar superlotação na unidade”, declarou.

A capacidade do centro é para 311 internos, mas abriga uma população de 1.098 detentos.

A situação hoje (6) no centro é de tranqüilidade, com todos os presos dentro das celas. Uma sindicância interna será aberta para apurar denúncias de presos sobre agressões físicas sofridas dentro da unidade.




SIGA-NOS NO Google News