Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rebelião em casa de menores deixa sete mortos

Lúcia Nórcio/ABr - 24 de setembro de 2004 - 09:10

Curitiba - Sete adolescentes morreram e cinco ficaram feridos em uma rebelião no Educandário São Francisco, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, que abriga menores infratores. O motim começou ontem à noite e terminou por volta das 2 horas de hoje. A polícia foi chamada para verificar um foco de incêndio em uma das alas.Os menores haviam colocado fogo nos colchões. Os bombeiros entraram no educandário e encontraram quatro adolescentes mortos a pancadas pelos rebelados. Quando o motim terminou, a polícia fez uma vistoria em todas as instalações e encontrou mais três corpos.

Parte do prédio foi destruída após cinco horas de rebelião. Os menores pediam melhores condições de vida no educandário. Policiais de Grupo de Operações Especiais e do Batalhão de Choque passaram a noite em Piraquara acompanhando as negociações. Eram 160 rebelados que só se entregaram com a chegada da imprensa e da direção do educandário. Os adolescentes quebraram muitos vidros e agora de manhã podem ser vistas marcas de sangue nas paredes do prédio.

Outros cinco adolescentes, mantidos como reféns, foram atendidos no Hospital Angelina Caron. Parentes dos presos ainda estão na frente da instituição aguardando notícias. Neste momento, a situação está sob controle e maior número de policiais reforça a segurança no Educandário São Francisco.


SIGA-NOS NO Google News