Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rebelião continua no Rio de Janeiro

Douglas Correa/ABr - 30 de maio de 2004 - 16:54

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária já atendeu às principais reivindicações dos presos amotinados na Casa de Custódia de Benfica, na zona norte, mas, até agora, as negociações continuam num impasse. Os rebelados mantêm 23 reféns, a maioria policiais militares reformados.

O governo estadual já garantiu a integridade física dos presos e enviou um integrante da Pastoral Carcerária da Arquidiocese do Rio de Janeiro para auxiliar nas negociações. Defensores públicos, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Geraldo Moreira (PDSB), o subsecretário estadual de Direitos Humanos, Paulo Bahia, e representantes da Secretaria de Segurança Pública estão dentro da Casa de Custódia negociando o fim da rebelião.

As autoridades estaduais informaram que as negociações não avançam porque falta liderança aos amotinados. Quando está tudo certo para acabar o motim, os detentos voltam atrás e rompem o acordo.

Os negociadores querem pôr fim à rebelião antes de escurecer, porque, à noite, as negociações podem ser suspensas novamente e retomadas somente amanhã (31) de manhã.

SIGA-NOS NO Google News