Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rebelados serão transferidos para presídio federal

Adriany Vital, Campo Grande News - 25 de dezembro de 2008 - 14:21

Os sete presos transferidos ontem para a sede do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Seqüestros), serão levados para a Penitenciaria Federal, de Campo Grande ou Catanduvas (PR), segundo informou o Secretário de Segurança do Estado, Wantuir Afonso Jacini.

De acordo o secretário, a transferência será imediata e deve ocorrem em no máximo cinco dias. “Temos essas vagas reservadas e depende apenas da autorização do juiz competente”.


São eles: Tiago Lima, Luiz Paulo Ferreira Gomes, os irmãos José Femianos Neto, Carlos Eduardo Cruz, Osmar da Silva e Cleber Lermos da Conceição, apontado como líder do motim.

De acordo com o diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) Deusdete Souza Filho, a briga de dois grupos pelo domínio do estabelecimneto motivou o início da rebelião. Uma briga de entre integrantes de grupos rivais iniciou o motim que só foi controlado no fim da noite.

Neste momento, agentes do presídio fazem o confere. De acordo com um agente que preferiu não se identificar, um interno estaria escondido dentro do próprio estabelecimento e ainda não foi encontrado. O diretor do IPCG Tarley Barbosa, confirma o “sumiço” de alguns presos, mas disse que pela lista de nomes todos já foram encontrados.

Aproximadamente 1034 internos cumprem pena no estabelecimento que possui capacidade para apenas 290.

SIGA-NOS NO Google News