Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rebanho de MS chega a cair 5% ao ano por conta de manejo irregular

Campo Grande News/ Nyelder Rodrigues - 24 de maio de 2012 - 09:40

Por volta de 100 produtores rurais participaram do ciclo de palestras Mais Pastagens, do Senar-MS, em Inocência. Durante a palestra com o pesquisador da Embrapa, Armindo Kichel, o principal tema debatido foi o manejo das pastagens.

Segundo Kichel, a cada 6% de pasto degradado, os produtores do Mato Grosso do Sul recuperam apenas 1%, ocasionando queda de 5% do rebanho bovino do Estado, por ano.

\"Hoje, o que mais degrada o pasto é a escolha errada da espécie do capim, má formação do pasto, manejo mal feito e animais de baixa genética no pasto\", afirma Kichel.

O pesquisador ainda destaca a importância de pequenos investimentos para minimizar a degradação das pastagens, como dar atenção especial à escolha da espécie da espécie a ser plantada, toda formação de pasto e o manejo bem feito.

Ainda na palestra, 15 vagas foram lançadas para o curso de Manejo de Pastagem, que será realizado em Inocência e deve capacitar sobre técnicas de manejo, gestão e mercado. A carga horária ho curso será de 24h, sendo 50% do tempo destinados à prática com visita a uma propriedade rural da região.

SIGA-NOS NO Google News