Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

25/11/2004 13:26

Rebanho bovino do Brasil é maior que a população

Agência Brasil

O Brasil tem o maior rebanho bovino comercial do mundo, superando, inclusive, o número de habitantes no país, estimado em 182 milhões. Em 2003, eram 195,5 milhões de animais, o que representou um crescimento de 5,51% em relação a 2002. Atualmente, o Brasil exporta carne bovina para mais de 100 países, consolidando sua posição como o maior exportador mundial de carne.

Os dados constam da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM 2003) divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o coordenador de Agropecuária do Instituto, Carlos Alberto Lauria, a carne bovina brasileira é muito procurada porque quase a totalidade de nossos rebanhos é criada em pastos. "O Brasil tem o chamado boi verde, que se alimenta da forma mais natural possível, ao contrário de outros países que cria o boi em confinamentos, com ração a base de ossos, o que propicia doenças como a vaca louca", explicou Lauria.

A pesquisa do IBGE mostra, ainda, que o rebanho de galos, frangas, frangos e pintos é maior do que o de bovinos. No ano passado, eram 737,5 milhões de cabeças, um crescimento de 1,35% em relação ao ano anterior.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Domingo, 21 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)