Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2004 13:26

Rebanho bovino do Brasil é maior que a população

Agência Brasil

O Brasil tem o maior rebanho bovino comercial do mundo, superando, inclusive, o número de habitantes no país, estimado em 182 milhões. Em 2003, eram 195,5 milhões de animais, o que representou um crescimento de 5,51% em relação a 2002. Atualmente, o Brasil exporta carne bovina para mais de 100 países, consolidando sua posição como o maior exportador mundial de carne.

Os dados constam da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM 2003) divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o coordenador de Agropecuária do Instituto, Carlos Alberto Lauria, a carne bovina brasileira é muito procurada porque quase a totalidade de nossos rebanhos é criada em pastos. "O Brasil tem o chamado boi verde, que se alimenta da forma mais natural possível, ao contrário de outros países que cria o boi em confinamentos, com ração a base de ossos, o que propicia doenças como a vaca louca", explicou Lauria.

A pesquisa do IBGE mostra, ainda, que o rebanho de galos, frangas, frangos e pintos é maior do que o de bovinos. No ano passado, eram 737,5 milhões de cabeças, um crescimento de 1,35% em relação ao ano anterior.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)