Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rebaixados na Série A1, Grêmio Barueri e Goiás se enfrentam por acesso

FPF - 20 de maio de 2011 - 16:55

Após serem rebaixados no Campeonato Brasileiro da Série A, em 2010, Grêmio Barueri e Goiás dão o primeiro passo pelo retorno à elite do futebol nacional, nessa sexta-feira (20), às 21h, no estádio Serra Dourada. Se a equipe de Goiânia espera tirar proveito da tradição no futebol brasileiro para alcançar o acesso, o time da casa chega com a esperança de retomar os momentos de glórias, após retornar sua sede para a cidade de Barueri.

De volta a cidade de origem, o Grêmio Barueri segue lutando contra a falta de tempo para definir os atletas que entrarão em campo diante do Goiás. Segundo o comandante da equipe, Sérgio Soares, apesar da indefinição da equipe titular, o grupo vem treinando forte para a estreia. “A minha impressão foi a melhor possível até agora. Estamos com uma boa expectativa. O elenco está muito empolgado em alcançar o acesso. Ainda assim, temos algumas dúvidas com alguns jogadores que chegaram, e ainda não temos um time definido”, explicou Soares.

Em relação ao Goiás, o treinador classificou a equipe como uma das mais difíceis da competição. “O Goiás é um time pronto. Independentemente do que aconteceu na final do Campeonato Goiano, quando perderam para o Atlético Goianiense, eles estão preparados para encarar qualquer time. O elenco deles já se conhece desde o começo do ano, e isso os torna mais preparados para a partida dessa sexta-feira (20)”, concluiu o técnico.

No Goiás, o objetivo traçado pela diretoria do clube é terminar a competição entre os quatro primeiros, independente da posição. Segundo o técnico do time, Artur Neto, a equipe goiana deve se aproveitar da tradição da camisa para trilhar o caminho do acesso. “Uma coisa que todos precisam entender é que o Goiás tem história na Série A. Quando a equipe caiu, eu comentei que vários clubes de expressão passaram por esse momento, mas se reestruturaram e voltaram dentro de campo. Temos que lutar e fazer o possível para voltar”, afirmou o treinador.

Sobre o Grêmio Barueri, Artur Neto comentou a dificuldade em desvendar a escalação do adversário para o confronto. “Eles mudaram de sede e treinador. Apenas nessa partida vai ser mais complicado colher informações, pois como várias partidas são televisionadas, fica mais fácil conhecer os times”, finalizou o comandante.

Para o confronto, o técnico deve repetir a escalação da equipe que enfrentou o Atlético Goianiense no segundo jogo da final, com apenas uma mudança. O volante Marcelo Costa deve retornar ao time titular no lugar do meio-campista Robert.

Ficha técnica

Goiás: Pedro Henrique; Ernando, Rafael Tolói e Amaral; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Marcão; Felipe Amorim e Guto.
Técnico: Artur eto.

Grêmio Barueri: Leandro; Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Édson e Borges; Raí, Anderson Pedra, Saldanha e Elivelton; Eraldo e Juan.
Técnico: Sérgio Soares.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia;
Data e hora: Dia 20 (sexta-feira), às 21h;
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves;
Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos e Antônio de Souza Parreão, todos de Tocantins;
Quarto árbitro: Fabrício Nery Trindade (GO).

SIGA-NOS NO Google News