Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2005 15:18

Real sobrevalorizado prejudica pecuária leiteira

Famasul Notícias

Em pleno período de entressafra, estão em queda os preços pagos pelo leite ao criador de gado, contrariando histórico do mercado. Em curto prazo, tal tendência representa benefícios ao consumidor final, que tem encontra no varejo produtos lácteos a preços mais baixos. Em médio prazo, porém, a queda dos valores recebidos pelos pecuaristas pode provocar queda da produção, e a redução da oferta é fator que provoca conseqüente aumento dos preços dos produtos lácteos.

O alerta é do presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim. Ele destaca que o real supervalorizado perante o dólar é um dos principais fatores que está prejudicando a pecuária leiteira. “Só será possível continuar exportando, com o atual câmbio, com redução dos preços pagos aos produtores, mas isso desestimula o setor”, diz.

Nesta terça-feira (19/7), em entrevista coletiva, Alvim apresenta os mais recentes dados sobre a queda dos preços pagos aos produtores e dados sobre a balança comercial de lácteos, que depois de ter obtido superávits, volta a apresentar resultados negativos. A coletiva de Rodrigo Alvim começa às 14h30 desta terça-feira, 19 de julho, na sede da CNA em Brasília – DF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)