Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Real Madrid vence o Grêmio e leva o Mundial pela sexta vez

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News - 16 de dezembro de 2017 - 16:19

O Real Madrid venceu o Grêmio e conquistou o Mundial de Clubes 2017 neste sábado (16). A disputa ocorreu nos Emirados Árabes e contou com apenas um gol marcado pelo português Cristiano Ronaldo, aos 8 minutos do segundo tempo.

O time espanhol brigava por seu sexto título na competição, enquanto a equipe brasileira tentava o seu segundo. O craque português marcou segundo gol, que foi anulado pelo juiz.


Mesmo com o placar desaforável para o tricolor gaúcho, a torcida, que compareceu ao estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, não deixou de cantar em coro pela equipe.


O Grêmio chegou ao Interclubes, um dos mais sonhados campeonatos de futebol do mundo, após ter vencido a Copa Libertadores, contra o time Lanus, da Argentina, em 29 de novembro de 2017.


Mesmo com a derrota, os torcedores do tricolor gaúcho aplaudem o time, em referência à sua trajetória até chegar à final do Mundial de Clubes.


O Grêmio chegou ao Mundial de Clubes nos Emirados Árabes Unidos depois de conquistar o título da Copa Libertadores no dia 30 de novembro deste ano com vitória por 2 a 1 na partida de volta da final diante do Lanús, em Buenos Aires, na Argentina.


Depois de vencer o jogo de ida em Porto Alegre por 1 a 0, o Grêmio se impôs na Argentina para voltar com a taça mais cobiçada do continente. Fernandinho abriu o placar, aos 27 minutos, e Luan fez o segundo com um golaço, aos 41, ambos no primeiro tempo. Na segunda etapa, José Sand diminuiu, aos 25, mas não estragou a festa do clube gaúcho, que assim levantou a taça da Libertadores pela terceira vez. Antes, havia sido campeão em 1983 e 1995.
O Grêmio se igualou a Santos e São Paulo como maiores vencedores brasileiros da competição, com três conquistas cada um, mas a conquista ainda teve outro ingrediente especial. O ídolo Renato Gaúcho se tornou o primeiro brasileiro a levantar o troféu como jogador e treinador. Ele era o principal jogador do time na campanha do título em 1983.


No Mundial, sem um dos seus principais jogadores, o jovem volante Arthur, de 21 anos, eleito o craque da final da Libertadores, mas vetado para a competição nos Emirados por motivo de contusão, o Grêmio fez a semifinal na última terça-feira (12) diante do Pachuca, do México e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Everton aos 6 minutos da prorrogação. Era o caminho aberto para a sonhada final diante do Real Madrid.

SIGA-NOS NO Google News