Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2007 14:18

Real dobrou de valor em sete anos, revela estudo

Levantamento da consultoria Economática aponta a moeda brasileira com a mais valorizada, na comparação com o dólar, num rol de sete países latino-americanos, desde o final de dezembro de 2002 até a sexta-feira passada, o que abrange todo o governo Luiz Inácio Lula da Silva. A consultoria calculou uma valorização de 97,24% da taxa de câmbio brasileira entre os dias 31 de dezembro de 2002 e 12 de outubro deste ano. No mesmo período, os Pesos chileno e colombiano tiveram ganhos de 45,99%; o Sol peruano teve ganho de 18,06%, e o Peso argentino, de 6,61%.

O estudo da Economática mostra ainda que somente duas moedas latino-americanas perderam valor nos últimos cinco anos: o Bolívar, da Venezuela, que desvalorizou 34,73% frente ao dólar, e o Peso mexicano, com perdas de 4,76%. Fundamentos Somente neste ano, o real valorizou 15,48% frente ao dólar. Essa perda de valor da moeda americana não foi restrita ao mercado brasileiro. O euro já atingiu a cotação história de US$ 1,42 nos últimos dias, devido à expectativa de que o banco central americano vai reduzir novamente os juros básicos americanos.

Taxas de juros mais baixas podem fazer com que investidores transfiram fundos para ativos de renda fixa em outros países com retornos mais atrativos. Analistas também citam fatores domésticos para explicar a valorização do real: o nível mais alto das reservas internacionais, hoje em US$ 162 bilhões, o que representa um "colchão de segurança" contra eventuais crises externas.


Folha On Line

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)