Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/08/2004 08:46

Reajuste salarial para professor universitário sai no DO

Agência Brasil

O governo federal publica hoje no Diário Oficial da União medida provisória que reajusta o salários dos professores universitários em índices que variam de 10% a 34,9%. Além do reajuste, o governo extingue a gratificação por produtividade (GED) e diminui a diferença entre os salários dos docentes da ativa e dos que estão aposentados.

“O Ministério da Educação está criando um grupo de trabalho para poder resolver, em 2005/2006, o que não foi possível acordar nesse momento”, disse o secretário executivo-adjunto do MEC, Jairo Jorge.

Dados do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andes) mostram que a proposta do governo foi aceita pelos professores de 17 universidades federais, entre elas a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Outras 16 instituições, como a Universidade de Brasília e a Universidade Federal da Bahia, mantêm a greve.

O secretário ressalta que com a publicação da MP o aumento será concedido ainda na folha de agosto, com pagamento previsto para o início de setembro. Segundo ele, a partir da publicação, os professores que permanecerem em greve estarão sujeitos ao corte do ponto, conforme decreto do governo federal.

“Se todas as tratativas do governo não forem suficientes, obviamente o governo usará suas medidas, dentro das normas legais, para que a normalidade dos trabalhos nas universidades possa ser retomada”, argumentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)