Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

23/08/2004 08:46

Reajuste salarial para professor universitário sai no DO

Agência Brasil

O governo federal publica hoje no Diário Oficial da União medida provisória que reajusta o salários dos professores universitários em índices que variam de 10% a 34,9%. Além do reajuste, o governo extingue a gratificação por produtividade (GED) e diminui a diferença entre os salários dos docentes da ativa e dos que estão aposentados.

“O Ministério da Educação está criando um grupo de trabalho para poder resolver, em 2005/2006, o que não foi possível acordar nesse momento”, disse o secretário executivo-adjunto do MEC, Jairo Jorge.

Dados do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andes) mostram que a proposta do governo foi aceita pelos professores de 17 universidades federais, entre elas a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Outras 16 instituições, como a Universidade de Brasília e a Universidade Federal da Bahia, mantêm a greve.

O secretário ressalta que com a publicação da MP o aumento será concedido ainda na folha de agosto, com pagamento previsto para o início de setembro. Segundo ele, a partir da publicação, os professores que permanecerem em greve estarão sujeitos ao corte do ponto, conforme decreto do governo federal.

“Se todas as tratativas do governo não forem suficientes, obviamente o governo usará suas medidas, dentro das normas legais, para que a normalidade dos trabalhos nas universidades possa ser retomada”, argumentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)