Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2009 19:27

Reajuste para aposentado sem consenso

Carolina Pimentel , Agência Brasil

Brasília - Terminou sem consenso a reunião entre o governo, os sindicalistas e as entidades representativas sobre o reajuste para 2010 dos benefícos dos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo. As discussões serão retomadas no fim da tarde de amanhã (25).

No encontro de hoje (24), os sindicalistas apresentaram novas propostas. Uma delas é definir o percentual de reajuste para 2010 e 2011 dos aposentados que recebem o benefício acima do salário mínimo. A outra proposta é computar o período em que o trabalhador estiver recebendo o seguro-desemprego para a concessão da aposentadoria.

“Quem está desempregado não pode ficar sem contar o tempo de contribuição. Quando ele [trabalhador] fica muito tempo desempregado, ele não consegue somar 35 anos de contribuição”, argumentou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS), acredita que “um acordo histórico” está prestes a ser firmado.

Na última reunião, no dia 12 deste mês, o governo condicionou o anúncio do reajuste à retirada do Congresso Nacional de quatro projetos de lei que tratam da reposição de perdas salarias aos aposentados. No lugar de tais propostas, seria apresentado um substitutivo global sobre todos os assuntos.

Agora, o governo aceitou apresentar um substitutivo para três projetos, entre eles, o que extingue o fator previdenciário.


Segundo o deputado Pepe Vargas (PT -RS), relator do projeto pelo fim do fator previdenciário, ficaria de fora do substitutivo o Projeto de Lei 4434, que prevê a concessão de aumentos retroativos aos aposentados.

“O governo concordou em não mexer no Projeto 4443. Portanto, permanece no Congresso num compromisso dos líderes de não votar em 2010”, disse o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)