Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2006 05:38

Reajuste para aposentado é retroativo a 1º de agosto

Iolando Lourenço/ABr

A Medida Provisória 316, aprovada ontem (21) na Câmara, concede reajuste de 5,01% para aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário minimo a partir de 1º de agosto. O texto seguirá para apreciação no Senado, onde se for alterado terá que retornar à Câmara para nova votação, antes da sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Os aliados do governo derrotaram as propostas da oposição, que pretendiam elevar o reajuste para 16,67%, mesmo indice concedido ao salário minimo: foram 184 votos contrários e 158 favoráveis aos 16,67%, com quatro abstenções.


Há dois meses os oposicionistas insistiam nesse reajuste, "por entenderem que ele seria justo, mas o governo e sua base entenderam que deveriam derrubá-lo – e o fizeram", disse o vice-líder do PFL, deputado Pauderney Avelino (AM). Já o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que o reajuste de 16,67% "não correspondia às possibilidades do país".


Segundo Chinaglia, "quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs aumento real ao salário mínimo, foi para proteger os mais pobres". Ele acrescentou que "quando tivermos condições, poderemos dar um reajuste maior para o conjunto dos aposentados". Sobre a votação, disse que "prevaleceu a razão, com o compromisso de fazer com que os aposentados não percam o seu poder de compra".


O vice-líder do PT, deptuado Carlito Merss (SC), ex-relator do orçamento deste ano, disse que "o governo está concedendo um ganho real de quase 2% acima da inflação" e lembrou que dos quase 22 milhões de aposentados, cerca de 65% recebem um salário mínimo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)